25 de ago. de 2010

Brasil é o quinto país que mais acessa redes sociais, diz pesquisa

O Brasil é o 5º país que mais acessa redes sociais no mundo, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (25) pela comScore, empresa de análise do mercado digital. O Brasil cresceu 47% em comparação com os dados de julho de 2009, passando de 23,966 milhões de visitantes únicos para 35,221 milhões no mesmo mês deste ano.

Em primeiro lugar no levantamento estão os Estados Unidos (174,429 milhões), seguidos de China (97,151 milhões), Alemanha (37,938 milhões) e Rússia (35,306 milhões). No mundo todo, a pesquisa mostra que sites de rede social cresceram 23%, pulando de 770,092 milhões de visitantes em julho de 2009 para 945,040 milhões para o mesmo mês deste ano.

A empresa deu destaque especial ao forte crescimento do Facebook na Índia. Desde que o levantamento é realizado, esta é a primeira vez que o site atinge o primeiro lugar entre as redes sociais mais usadas no país, tirando o Orkut da posição. Em julho de 2010, 20 milhões de visitantes únicos na Índia acessaram o Facebook, contra 19,8 milhões da rede social do Google.

“A rede social é um fenômeno que continua ganhando força no mundo, e a Índia representa um dos mercados que mais cresce no momento”, disse Will Hodgman, vice-presidente executivo da comScore para a região Ásia-Pacífico.

Fonte: G1

2 de ago. de 2010

Microsoft libera patch de emergência para falha crítica no Windows

Como prometido, a Microsoft liberou, nesta segunda-feira (2/08), uma atualização de emergência para uma falha crítica presente em todos os seus sistemas operacionais. E, como já era esperado, o patch não servirá para o Windows na versão 2000 e XP SP2, pois estes já tiveram o suporte técnico finalizado.


Segundo a companhia, em seu boletim de segurança, a atualização “validará corretamente os ícones referentes a atalhos”. Ela também avisa àqueles que utilizaram a medida preventiva recomendada pela própria empresa há duas semanas, para que desabilitem a função após a instalação. Entretanto, já há relatos na internet de usuários que afirmam que problemas só poderão ser evitados caso isso seja feito antes.

De acordo Jason Miller, da equipe de segurança da Shavlik Technologies, a atitude da Microsoft, por mais que já anunciada, surpreende pela proximidade à data usual de correções, em agosto.

“Não chega a ser incomum esse patch “out-of-band” (não previsto no cronograma), mas a próxima grande atualização estava marcada já para a próxima semana. Eu pensava que eles esperariam até lá”, afirmou. Para o especialista, a Microsoft estava temerosa que o número de ataques crescesse nos próximos dias, principalmente se outros vírus passassem .

A atualização já está disponível no Windows Update para todas as versões do sistema operacional ainda suportadas pela empresa. Isso inclui desde o XP SP3 até o Windows 7, além dos destinados ao setor corporativo, como o Server 2003 e o 2008.

Em comunicado no blog do departamento de proteção a malware da Microsoft, observa-se que o Brasil foi o país mais atingido pelo Stuxnet, uma das pragas que se aproveitava da vulnerabilidade. Em segundo-lugar está os Estados Unidos e, em uma distante terceira colocação, a Indonésia.

Fonte: UOL Tecnologia