26 de jul. de 2010

Opinião: 10 razões para sua empresa largar o Windows e abraçar o Linux

Atenção: A publicação desta matéria não representa e nem expressa a opinião real do administrador do blog.


14 de jul. de 2010

Microsoft libera beta do Service Pack 1 para Windows 7

Durante a Worldwide Partner Conference, em Washington (EUA), a Microsoft anunciou o lançamento da versão beta do primeiro Service Pack para o Windows 7 e Server 2008 R2.

O pacote de 1.2GB está disponível em inglês, francês, alemão, japonês e espanhol para usuários registrados e reúne as atualizações já disponibilizadas através do Windows Update, além de algumas correções adicionais.

A versão beta é recomendada somente a profissionais e especialistas em TI e sua instalação não é recomendada para usuários domésticos. Conforme o site The H, não será possível instalar a versão final por cima da beta, o que forçará os usuários a desinstalarem a versão prévia antes de usufruir da definitiva.

A versão final para todos os usuários deve ser lançada ainda na primeira metade de 2011, sendo que o beta expira em 30 de junho.

Creative Suite 5 da Adobe recheado de novidades

O CS5 chegou causando muito barulho. Seu foco principal está na interatividade e integração com o conteúdo digital. A Adobe reservou seu lançamento para o auge das discussões entre a empresa e Steve Jobs, da Apple.

O CS5 oferece novas ferramentas, ampliadas e melhoradas, para o desenvolvimento em Flash. Por outro lado, o iPad – super lançamento do ano – chega ao mercado sem compatibilidade com o produto da Adobe. E essa discussão ainda promete esquentar!

Mas além dos novos aplicativos para Flash, o CS5 traz muitas novidades em quatro versões diferentes. Confira a seguir as principais características desta suíte essencial para o design gráfico.

CS5 e suas variações
O pacote completo do CS5 traz 18 aplicativos diferentes. Para manipulação, tratamento e criação de imagem, o CS5 conta com os populares Photoshop CS5 Extended, InDesign CS5 (para criação de layouts para web e para impressão) e Illustrator CS5 (ferramenta vetorial).
 
 
 
O desenvolvimento web tem os programas Dreamweaver CS5, Fireworks CS5 (cria imagens para publicação online), Contribute CS5 (para gerenciar websites). As ferramentas para Flash são o novo Adobe Flash Catalyst CS5, Adobe Flash Professional CS5 e o Adobe Flash Builder 4.

Além disso, o CS5 traz excelentes programas para produção, edição e acabamento de vídeos. O Adobe Premiere Pro CS5 é voltado para a edição dos vídeos, o Adobe OnLocation CS5 é uma eficiente ferramenta de captura e o Adobe Encore CS5 fica encarregado da produção.

Para edição e trabalho com áudio, o pacote traz o Adobe Soundbooth CS5. Este é um programa completo e profissional, mas que possui uma interface renovada e intuitiva, para que você trabalhe com edição de áudio mesmo sem grande conhecimento na área.
 
Outro aplicativo popular é o Adobe Acrobat 9 Pro, que cria documentos em formato PDF, ideais para compartilhar livros e textos na internet. O Adobe After Effects CS5 também é excelente para o trabalho, pois possibilita o desenvolvimento de gráficos com efeitos visuais.
E por fim, A Adobe disponibiliza outros três aplicativos que são responsáveis pela integração e por facilitar o trabalho com os arquivos criados por seus programas: Adobe Bridge CS5 (que gerencia seus documentos e criações), Adobe Device Central CS5 (voltado para a produção de conteúdo para celulares e dispositivos eletrônicos) e Adobe Dynamic Link CS (integra os aplicativos After Effects, Premiere e Encore).
 
 
 
Novidades

Adobe Flash Catalyst

Voltado para a integração e interatividade, o CS5 traz o novíssimo Adobe Flash Catalyst, um programa que promete otimizar a relação entre desenvolvimento e design, pois permite desenvolver sem escrever código.

Adobe CS Live

A nova suíte da Adobe também apresenta a integração com o CS Live, que são cinco serviços online, criados para melhorar ainda mais os testes de compatibilidade entre sites e projetos. Com o CS Live é possível testar sua página em diversos navegadores diferentes e obter feedback através de conferências online.

Omniture

A empresa norte-americanta Omniture foi adquirida pela Adobe Systems Incorporated no final de 2009. Ela é responsável por métricas online, apresentando indicadores de desempenho, gerenciando palavras-chave e possibilitando a otimização de websites.

O CS5 traz compatibilidade com os serviços da Omniture, que já disponibiliza diversas funções em alguns dos programas da suíte. Dessa forma, os desenvolvedores podem medir a performance dos conteúdos criados.

Aplicativos

Cada programa da Adobe também recebeu melhorias e novas funções na versão CS5. O suporte 64 bits para Photoshop, Premiere e After Effects permite que a produção de alta resolução tenha maior agilidade.

O InDesign CS5 melhorou seu desempenho para a publicação digital, enquanto o Photoshop CS5 otimizou a tecnologia detecção de bordas e substituição de pixels. A criação de documentos no Illustrator CS5 permite uma precisão maior e o Dreamweaver CS5 agora tem compatibilidade com os serviços do Wordpress


O Adobe Creative Suite 5 promete facilitar o trabalho de designers, artistas gráficos e desenvolvedores para a internet. As novas ferramentas para criação de documentos em Flash, a compatibilidade entre os aplicativos e a interatividade com serviços da web prometem fazer deste produto da Adobe mais um sucesso de vendas.

Adobe Creative Suite 5 chega ao Brasil nos próximos 30 dias em português e com preços 15% inferiores , em relação a versão CS4, para os programas Dreamweaver, Fireworks, Flash, Illustrator, Photoshop e Photoshop Extended.

Fonte: Baixaki Tutoriais

Memória USB promete ser indestrutível



O dispositivo de memoria USB XtremKey, da LaCie, pode ser chamado de indestrutível. Com capacidade de 8GB a 64GB, o aparelho aposta na resistência como característica principal.


De acordo com a fabricante, a memoria USB suporta um peso de 10 toneladas e temperaturas que variam entre -50°C e 120°C mantendo a mesma performance. Para ver o vídeo de testes do dispositivo acesse http://bit.ly/bEDoU8 .

O XtremKey é construído com zamac, uma liga metálica composta de zinco, alumínio, magnésio e cobre, que é extremamente resistente. O valor do dispositivo é de US$ 49,90, cerca de R$ 87.

Fonte: Terra Tecnologia